FDIC e OFR concedem aprovação regulatória ao Banesco USA para a aquisição do Brickell Bank

Miami, FL— 20 de agosto de 2019 – Banesco USA, anunciou hoje que recebeu comunicações finais da Corporação Federal de Seguro de Depósito (FDIC) e da Agencua de Regulamentação Financeira da la Florida (OFR), aprovando a aquisição do Brickell Bank. Ao final da aquisição, o Brickell Bank irá se fundir com o Banesco USA, e a instituição resultante será Banesco USA. A conversão completa dos sistemas da instituição resultante da fusão está programada para esta queda. 

“Esta é uma ocasião importante na história do Banesco, e estamos entusiasmados pelo fato de o Brickell Bank servir como um ajsute sinérgico em vários níveis”, disse Carlos Palomares, presidente do Conselho de Administração do Banesco USA. 

As duas organizações assinaram um acordo e um plano de fusão para o Brickell Bank a ser adquirido pelo Banesco USA Bank, que foi anunciado em 14 de maio de 2019. 

Uma vez concluída a conversão, os clientes do Brickell Bank desfrutarão de um conjunto mais amplo e robusto de produtos e ofertas de atendimento ao cliente, ao mesmo tempo que o Banesco USA entrará no corredor Brickell. O banco adquirente também aumentará sua posição nos segmentos de hipotecas residenciais e trade finance. “Em termos geográficos, agora temos presença no sul da Flórida, incluindo o importante corredor Brickell. Além disso, o modelo de negócios do Brickell Bank amplia nossa oferta em segmentos como hipotecas residenciais e trade finance. Em suma, cuidar dos nossos valiosos clientes é a prioridade máxima, e essa parceria aumenta muito o nosso valor agregado”, explicou Jorge Salas, presidente e CEO do Banesco USA. 

A aquisição acelera ainda mais a dinâmica do Banesco EUA, que registrou crescimento recorde em 2018 em receitas e lucros e expansão para novos mercados, incluindo um novo centro de negócios em Aventura, Flórida, além do recente “Prêmio de Negócios do Ano”, concedido pelo South Florida Business Jornal. 

Sobre o Banesco USA 

Fundado em 2006 e com sede em Coral Gables, o Banesco USA é um banco independente com sede na Flórida com US$ 1,3 bilhão em ativos em 31 de março de 2019.O Banesco USA é completamente independente do Banesco em outros países e seus depósitos são segurados pela FDIC. O banco tem cinco filiais no sul da Flórida: Coral Gables, Doral, Hialeah, Weston e Aventura; e uma em San Juan, Porto Rico. Acesse www.BanescoUSA.com para obter informações. 

### 

Contato de imprensa: 

Renee Alvarez 

Pinta para Banesco USA 

ralvarez@pintausa.com 

(305) 615-1111 r. 114 

0